domingo, 4 de janeiro de 2015

Minha lista de livros para 2015

Minha amiga Pietra Di Chiaro Luna do blog Vivendo os 30 e tantos me inspirou em um post sobre os livros que leu em 2014.Confesso que li muito pouco e que isso me envergonha muito, sendo eu uma pessoa que sempre gostou demais de ler e tem deixado esse hábito de lado, em detrimento de horas e horas em redes sociais.

Mas antes de 2015 chegar, já tinha mudado minha atitude a respeito. "Menos Facebook, mais livros". E assim consegui terminar de ler um livro empacado há alguns meses em cerca de uma semana.

A inspiração que a Pietra me deixou foi a ideia de criar uma lista de leitura para o ano novo. Livros que estão na fila, mais livros que sempre quis ler e nunca o fiz. Dessa maneira me organizo e leio mais mesmo.

Então essa é a minha lista de livros para esse ano. Pode ser que a ordem de algum mude no meio do caminho. Por exemplo: ontem em um passeio na Saraiva para compra da minha agenda nova para 2015, me deparei com um exemplar pocket do Drácula de Bram Stocker. Me deu a maior vontade de comprar e começar a ler! Me contive porque tenho coisas começadas e a começar imediatamente. Livros já comprados. Mas não descartei a ideia de passá-lo na frente de algo, num futuro próximo.

Vamos à minha lista:
1. Jung e o tarô: comprado a alguns meses.Comecei a ler na última semana de dezembro. Certamente vai ser uma leitura demorada, então pretendo ler junto a outros. É uma leitura de estudos de tarô, por isso pretendo sorvê-la mais do que devorá-la. Um arcano por vez.

2. O Monstro do Pântano - livro 2 - Alan Moore

3. Felicidade S/A - Alexandre Teixeira: comprado ano retrasado e esperando sua vez até hoje. Fala sobre como ser feliz no trabalho.

4. A Sombra da Serpente - último livro da saga dos Kane, de Rick Riordan. Irresistível. Já li dois, falta esse!

5. Maus - Art Spielgeman: clássico dos quadrinhos. Está na minha cabeceira esperando sua vez!

6. Dracula - Bram Stocker: uma das falhas mais lastimáveis da minha lista de livros lidos. De 2015 não passa!


7. Um livro do Stephen King, a escolher! - Li apenas um livro desse escritor, anos atrás. Tem tanta coisa interessante.

8. Um livro de literatura steampunk, a escolher- acho uma literatura bem interessante, mas apenas conceitualmente, porque nunca li nada do gênero. Está na lista também porque quero mudar isso este ano!

9. Um livro de Charles Dickens - também um escritor clássico que nunca li.

10. Um espaço para surpresas!

Assim espero passar 2015 muito bem acompanhada intelectualmente por bons autores, histórias instigantes e com repertório para aguçar minha criatividade.

Feliz 2015 para todos! <3

4 comentários:

  1. Oi Cassia! Tudo bem?
    Inspirada pelo seu post, hoje arrumei um pouco minha estante e tentei separar os livros que pretendo ler (ou terminar) este ano. Não fiz uma lista propriamente, mas tenho mais ou menos uma ideia dos que devem ser os primeiros da lista, com possibilidade de mudança de ordem, claro!!!
    Se quiser ler no original, tenho dois Dickens que posso te emprestar: Great Expectations e Hard Times. Confesso que não li o último, mas fiz até um trabalho na faculdade sobre o Great Expectations e gostei bastante!!
    Uma coisa a que me propus foi a ler mais contos. Tenho vários livros de contos que acabei lendo um ou outro apenas e não peguei mais. Vou tentar mais!
    Ah, dei uma olhada no blog da sua amiga Pietra e adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Adri, a vida engole nosso tempo e nossos maus hábitos acabam com aquilo que fazíamos de bom. Eu pelo menos deixei de ler por conta de distrações. Contos é uma boa também. Confesso que eu gosto mais de histórias mais longas sabe? Gosto de me envolver! heheheheheehe

      A página da Pi é uma delícia! <3

      Excluir
  2. Amiga... me fala mais sobre essa saga dos Kane, de Rick Riordan. Não conheço.
    O Dan está pesando na minha para ler a continuação do Percy: O Herói Perdido, o Filho de Netuno, A Marca de Atenas, a Casa de Hades e o Sangue do Olimpo. Ele começou o último.

    Como ler está entre as metas que me propús em 2015 também, vou me lançar numa listinha dessa. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não li a nova saga do Percy. Essa saga egípcia tem três livros. tem um padrão similar, mas conta com algumas diferenças interessantes, porque os "filhos dos deuses" na verdade são magos que incorporam esses deuses, irradiam a energia dos deuses, conversam com eles. os personagens principais são adolescentes também, de uma linhagem secular de praticantes de magia egípcia. o resto, é a mesma estrutura. mas isso faz toda diferença! aprendi coisas interessantes com essa história ;)

      Excluir