sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dica de livro: Livro Mágico da Lua


 Adquiri no começo da minha jornada como pagã, quando fazia parte de um coven. Ficou lá guardado um tempo, e esses dias, sei lá porque (mesmo, não lembro), resgatei da estante. É um livro interessante, que é dividido em meses lunares (13). Cada mês traz divindades lunares e festivais relacionados à Lua em diversos pontos do mundo e culturas diferentes. Sempre com sugestões de rituais simples para afastar, trazer, limpar, purificar etc.

A\escritora, D. J. Conway usa basicamente magia com velas e essências, junto a instrumentos e elementos tradicionais da bruxaria.

É um livro simples, com textos resumidos sobre as divindades (que eu acredito serem bons pra quem está começando e, depois de despertada a curiosidade, vale a pesquisa mais aguçada sobre os mitos e histórico etc). Os rituais, simples, podem ser bem eficazes, visto que bruxaria não precisa ser complicada, mas sim carregada de intensão da maneira correta. Para quem gosta de praticar a Arte com velas e essências, é um prato cheio mesmo!

* O exemplar da foto é o meu =)

4 comentários:

  1. Já o vi uma dúzia de vezes nas prateleiras das livrarias e sempre fiquei com uma pulga atrás da orelha se devia trazê-lo ou não... mas, com uma cocerinha nos dedos... hehehe. Dica anotada! Quem sabe o próximo, rs.

    ResponderExcluir
  2. PS: MEEEEEEEEU que foto maravilhosa do seu perfil!!!! Pode colocar de avatar no dace JÁ!!! AmEI

    ResponderExcluir
  3. OLha que coisa....eu ando relendo os livros do começo da caminhada...e me surpreendendo com as cosias.Tão bom isso! =)

    Beijos
    Iony

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha esse livro também, é bem interessante,recomendável para quem está começando!
    Mas como vc falou só depois de despertada a curiosidade é bom começar uma busca mais aguçada ( o mito, histórico e etc.).
    É bem eclético ( Vários Panteões) o livro, sobre Várias Divindades da Lua, de diversos Panteões, Culturas e Religiões. A pessoa precisa escolher um foco ( um Panteão, um Caminho) para não se perder, faz parte.
    Esse livro me ajudou muito no começo, tem algumas dicas legais e boas informações ( algumas simples demais,mas já dão uma pista,rs).

    Soube que autora tinha uma amiga sacerdotisa grega ( se eu não estiver com problema de memória ,rs) !

    Beijos e Bençãos Plenas! =* =)

    Will - João

    ResponderExcluir