domingo, 4 de setembro de 2011

Acredito que seja um bom momento para começar a escrever por aqui. Em poucas semanas, a primavera desabrochará no que muita gente chama Roda do Ano. O equinócio de primavera marca a volta de Perséfone do submundo, do tempo em que habitou o mundo avernal grego com seu consorte, Hades.

Ao lidar com a energia de Perséfone, nos últimos quatro anos, eu tenho sentido sempre esse pulsar quando setembro chega. É como se eu também estivesse saindo de dentro da terra. Tenho mais vontade de sair de casa, minha cabeça começa a fazer planos, eu me torno mais comunicativa...

Então nada melhor que começar essa conversa no mês de setembro. Mesmo porque quem sabe o que vai acontecer quando o outono chegar, não é?

;)

4 comentários:

  1. Boa reflexão, Cássia...

    Lembrando que Prosérpina começa a mostrar agora sua Outra face, de luz e de prosperidade, revezando como o título do seu blog menciona, "Luz e Sombra"...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Odir, obrigada pela visita. Sim, está chegando o tempo luminoso do ano!

    ResponderExcluir
  3. Perséfone e Atena foram as primeiras Deusas que me relacionei quando comecei estudar há quase 07 anos atrás... e ainda hoje trago Ela no meu culto pessoal... e sinto exatamente isso a cada Primavera... começa setembro e vem a vontade de sair, passear, ver o Sol, sentir o calor.
    Sucesso ao blog, q ele floresça junto com a Primavera! =)

    ResponderExcluir
  4. Babi, obrigada pela visita e pelos votos! bjs

    ResponderExcluir