quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dica de Leitura - A Deusa Interior


Embora eu ache que seja um livro interessante para qualquer pessoa, acredito ser mais para mulheres que tenham como deusas patronas Atena, Afrodite, Deméter, Hera, Perséfone e Ártemis. Há que se ler com um certo senso crítico também.

Se você tem uma crença mais voltada para a Wicca, na qual a Grande Deusa tem uma série de faces, vai se achar nesse livro também. Caso você não tenha essa crença (como eu), também vale.

O livro aborda essas deusas sob um ponto de vista de arquétipos Junguianos. Eu achei muita coisa interessante mesmo sobre o arquétipo de uma pessoa regida pela energia de Perséfone e tive a oportunidade de tirar insights riquíssimos para a minha vida e o meu culto, tanto para Perséfone quando para Afrodite, outra deusa para quem eu presto culto.

É realmente necessário ignorar algumas coisas do que os autores falam a respeito das divindades ou do seu trabalho com elas, porém é muito interessante mesmo perceber como determinadas energias irradiadas pelas deusas são universais.

Para mim foi uma leitura bem interessante, por isso indico aos leitores desse blog!

Link para sinopse e compra, caso interesse, no Submarino.

3 comentários:

  1. Eu gostei deste livro tanto por ser helênico, mesmo não sendo filho de Nenhuma das Deusas que são Abordadas no lirvo, minha Mãe Sagrada(Deusa Patrona) se Parece com Deméter,Ártemis e Perséfone, E de qualquer ejito sou devoto de Afrodite, e o livro tem algumas ferências bacanas sobre a Citeréia.O livro é bem interessante e recomendável para quem tá procurando descobrir sua Deusa Patrona, mesmo que não seja Deméter,Perséfone,Ártemis,Hera,Afrodite ou Atena, mas precisa "filtrar" algumas coisas!

    ResponderExcluir
  2. Will, falam de Hécate no capítulo de Perséfone, você viu?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vi mas me lembro pouco o quê, mas acho que gostei na epoca!

    ResponderExcluir