segunda-feira, 7 de julho de 2014

Agora vai!

Uma semana atrás eu resolvi parar de falar e começar a fazer algo. Então eu comecei a mudar meus hábitos alimentares. Na última sexta-feira, comecei a mudar meus hábitos sedentários. Não mesmo um blog de emagrecimento, mas essa é a questão que eu tenho trabalhado na última semana.

Tem coisas que são bacanas, outras são tensas. Você começar a substituir doce e bolacha e pão e bolo por fruta, diminuir a quantidade de arroz e batata e lanche. Incluir mais frutas no dia-a-dia, ampliar a gama de alimentos ingeridos, diminuir quantidades e não cortar nada drasticamente. Isso tudo é bom.

Ruim é perceber que seu corpo acostumou com um monte de tranqueira, como chocolate o tempo todo, açúcar vindo de um monte de carboidrato (não vou cortar carboidrato, mas sim diminuir a quantidade que eu como), sentir abstinência, ficar querendo comer mais porque a quantidade que você ingeriu, apesar de ser ok, se mostra teoricamente insuficiente, mas você sabe que é suficiente, mas seu corpo sente falta.
E você sabe que andou exagerando e se enchendo de porcarias.

Mas também é bom ver que sua disposição começou a voltar. Que a preguiça começa a dar lugar para mais ânimo para fazer as coisas. que até sua criatividade começou a dar as caras novamente (é sério!).


Uma semana é bem pouco mas sinto que estou num bom caminho pelo bem estar que eu tenho sentido. Tem muita coisa para melhorar ainda, ajustes no que eu como e realizar mais atividades físicas. Mas estou bem satisfeita de finalmente ter começado! #agoravai!

Um comentário: