quinta-feira, 5 de junho de 2014

Ano de Júpiter - algumas reflexões

Estamos no ano astrológico de Júpiter. Fazendo a correlação, estamos num ano muito influenciado por Zeus.

2013 foi o ano de Saturno, o Grande Professor.  Para mim, foi um ano muito importante. Todas as minhas fraquezas foram colocadas na minha cara e ajudaram a ruir todo um mundo de coisas fracas, falsas, mentirosas e desnecessárias. E dos escombros, devagar e sempre, eu fui construindo uma série de novas situações.

Agora 2014 traz a expansão de Júpiter. Confesso que até alguns dias atrás estava em dúvida do que fazer com essa energia, com essa influência. Então o pensamento “o que eu vou fazer nesse novo ano astrológico?” foi se formando.

Tive alguns insights que agora divido:

- Júpiter traz a energia de expansão: que áreas da vida merecem ser expandidas?

- Júpiter astrologicamente é o grande Benéfico: o que queremos trazer de benefício?

- Júpiter é generoso: generosidade para a minha vida e somente para aqueles que estão em volta e sejam MERECEDORES

- Na mitologia, Zeus é o grande ordenador do Universo: usar essa energia para colocar ordem e disciplina na vida

- Zeus também traz a energia de liderança: como posso usar essa energia ao nosso favor? A liderança mais importante é a que nos permite cuidar da própria vida, tomar nossas próprias decisões e escolher nossos próprios caminhos.

São muitos caminhos e muitas frentes a atuar. Deu super certo ano passado, apesar de todos os perrengues, 2013 foi um dos melhores anos que eu tive. Colhi muitos frutos do que me coloquei a aprender com Saturno. Assim espero que seja em 2014 com Júpiter.

2 comentários:

  1. Aaaaaaa, o blogger comeu meu comentário todo carolinado, como o assunto to pede. Posso voltar para re-comentar, outra hora? 23:00 e a galera aqui de casa já caiu no sono. Mas volto.. jURO! Esse foi o assunto mais interessante que achei nessa nova safra do seu blog. Beijos!

    ResponderExcluir