terça-feira, 10 de junho de 2014

Dia sem pão

Combinei com uma amiga, a Juliana Toro, de pegar um dia da semana e simplesmente não comer pão e derivados (bolo, torradas, bolacha, pizza, esfiha e etcs). Eu tenho ciência de que tenho comido muito carboidrato, principalmente esses citados. É tão mais fácil comer uma bolacha quando estamos com fome no meio do dia né?

A reforma em casa também contribuiu para o consumo absurdo de pão, bolo, torrada, pizza, esfiha e essas coisas todas... Resultado é muito açúcar no corpo. Especialmente na região do abdome... =/

A ideia é ficar um dia por semana sem comer essas coisas. Para que eu aprenda novamente a diversificar minha alimentação. Por exemplo, que tal trocar a bolacha por uma porção de castanhas e sementes? Ou uma fruta?

Já consegui chegar ao meio do dia sem ingerir nem uma bolachinha cream cracker sequer. Estou achando interessante, porque já estou me sentindo melhor de ter ingerido outros tipos de alimentos. Meu melhor amigo na parte da manhã foi esse amendoim sem sal. Deu a energia que eu preciso.

Pretendo aumentar essa lista de dias da semana sem alguma coisa que tenho consumido em excesso. Chocolate, doces, carne (não é excesso, mas entra na política de consumo sustentável que eu tenho tentado colocar em prática).


Nenhum comentário:

Postar um comentário